da catve.tv

Um médico ortopedista foi preso nesta quinta-feira (22) em Toledo, no Oeste do Paraná, após cobrar R$ 500 pela realização de uma cirurgia de uma paciente que havia fraturado o punho. A prisão do médico Marco Antonio Ribeiro e do técnico de enfermagem Fabio Junior de Souza foi feita por policiais civis e acompanhada pelo promotor de Justiça José Roberto Moreira.

De acordo com a Polícia Civil, o marido da vítima denunciou o caso ao Ministério Público na última terça-feira (20). A mulher vítima de atropelamento precisava passar por uma cirurgia. Após ser atendida no mini-hospital ela foi transferida ao hospital Bom Jesus.

De acordo com a denúncia, o médico Marco Antonio Ribeiro exigiu R$ 500,00 para realizar cirurgia no pulso, mesmo o procedimento sendo realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Após ser orientado pela polícia, o homem fez o pagamento ao técnico de enfermagem Fábio Junior de Souza, e toda a conversa foi gravada.

Diante das provas, os promotores de justiça e uma equipe da polícia civil foram ao hospital e anunciaram a prisão dos dois profissionais pelo crime de corrupção passiva. O dinheiro estava no bolso do técnico e foi apreendido.

Eles passaram a noite na cadeia da delegacia da Polícia Civil de Toledo.

Para assistir à reportagem da catve.tv, clique aqui