A próxima edição do projeto Aventuras Literárias traz o casal de escritores Mary e Eliardo França. O bate-papo será nesta quinta-feira (9), às 15h, no Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. A entrada é grátis.

Criadores de diversas obras que fazem sucesso há décadas, Mary e Eliardo fizeram parte do grupo que renovou o cenário dos livros produzidos para crianças nos anos 1970. A parceria com Eliardo começou com O menino que voa, de 1973. Dentre os maiores sucessos de Mary e Eliardo França para o público infantil está a coleção Gato e Rato, vencedora do Prêmio Ofélia Fontes em 1978. A vasta obra da dupla, além de muito premiada, já foi traduzida diversas línguas, como o inglês, o coreano e o chinês.

O projeto Aventuras Literárias é uma iniciativa da Seção Infantil da BPP, que traz mensalmente um escritor para conversar com o público infantojuvenil sobre literatura. Desde 2011, mais de 20 escritores, como Marina Colasanti, Lianna Leão e Ricardo Azevedo participaram do evento.

Serviço:

Aventuras Literárias: Mary e Eliardo França

Dia 9 de maio, às 15h

Auditório Paul Garfunkel – Biblioteca Pública do Paraná

Entrada grátis.