Redação

marcha

Organização estima que cerca de 300 mil pessoas se reuniram para a Marcha. Foto: Comunidade Cristã

A Marcha para Jesus reuniu milhares de pessoas na Praça Nossa Senhora de Salete, em Curitiba, neste sábado (17). Essa é 21ª Marcha organizada pelas igrejas evangélicas, por meio do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (COMEP). A concentração dos participantes foi na Praça Santos Andrade, de onde saíram caminhando em direção à Praça Nossa Senhora de Salete. A organização do evento estima que 300 mil pessoas se reuniram na Avenida Cândido de Abreu, que praticamente ficou tomada de fiéis. No entanto, números oficiais da Polícia Militar (PM) revelam que cerca de 120 mil pessoas se reuniram para o evento.

A Marcha é considerada o maior evento público do Paraná e faz parte do calendário oficial de Curitiba e do Paraná por meio de leis municipal e estadual. Nesta 21ª edição, a Marcha para Jesus é realizada simultaneamente em outros 115 municípios paranaenses. O tema deste ano é “Ame Brasil”, que proclama o amor e necessidade de orações e manifestações de fé pelo país, e que também é o nome de um movimento de evangelismo durante a Copa do Mundo no Brasil.

Com a presença marcante de muitos jovens, onze carros de som agitaram os presentes. O prefeito Gustavo Fruet esteve presente no evento, assim como o governador Beto Richa, os vereadores Carla Pimentel, Ailton Araújo, Noêmia Rocha, Thiago Gevert e Chico do Uberaba, deputados federais e estaduais e lideranças evangélicas.