Da Redação com assessoria

A Sanepar realiza um serviço de manutenção no reservatório de água tratada da Estação Passaúna neste sábado (9). Os trabalhos começam às 14 horas e a normalização do abastecimento está prevista para a madrugada da segunda-feira (11). A recuperação lenta do abastecimento evita problemas na rede de distribuição, como o rompimento de redes. O reservatório da Estação Passaúna abastece 500 mil moradores de Curitiba, Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo e Campo Magro.

O serviço no Passaúna está no cronograma de manutenção de reservatórios da Sanepar em Curitiba e Região Metropolitana, onde existem cerca de 50 reservatórios. Metade deles já passou pelo serviço e os demais devem passar até setembro deste ano. A manutenção no reservatório do Passaúna neste sábado foi planejada levando em consideração o período do ano com menor consumo de água tratada.

BAIRROS

Em Curitiba, o serviço pode afetar o abastecimento nos bairros Augusta, Bigorrilho, Butiatuvinha, Cascatinha, Campo Comprido, Campo de Santana, Caximba, Cidade Industrial, Fazendinha, Ganchinho, Lamenha Pequena, Mossunguê, Órleans, Riviera, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Bráz, São João, São Miguel, Tatuquara e Umbará.

Em Almirante Tamandaré, o abastecimento pode ficar prejudicado no bairro Tanguá.

Em Araucária, o trabalho pode afetar o abastecimento nos bairros: Barigui, Boqueirão, Cachoeira, Campo Redondo, Capela Velha, Centro, Chapada, Costeira, Estação, Fazenda Velha, Iguaçu, Laranjeiras-Passaúna, Sabiá, Thomas Coelho, Tindiquera e Vila Nova.

Em Campo Largo, o abastecimento pode ficar prejudicado no bairro Ferraria.

Em Campo Magro, o serviço pode afetar o abastecimento no bairro Boa Vista.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o cliente deve instalar caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades de seu imóvel por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos para que a população utilize a água apenas para serviços essenciais, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.