Da Redação

Foto: Antônio Nascimento – Banda B

Após um primeiro protesto que terminou com atos de vandalismo e confronto com a polícia, manifestantes contrários ao aumento da passagem de ônibus em Curitiba convocam, pelas redes sociais, novo ato para sexta-feira (10). A mobilização irá acontecer na Praça Santos Andrade, a partir das 17h30.

“Vamos nos organizar e fazer o Greca voltar atrás no aumento. A QUEM INTERESSA ESSES AUMENTOS? QUEM FAZ O CONTROLE? PRECISAMOS FALAR SOBRE A MÁFIA DO TRANSPORTE!!! Todos e todas na rua. Não podemos aceitar!!!! Assim como no Distrito Federal e Paraty (RJ), vamos lutar e fazer abaixarem a tarifa de novo. PAREM DE ASSALTAR O NOSSO BOLSO! Venha se juntar a nós e lutar pelo o que é nosso!”, diz a descrição do evento no Facebook.

Na segunda-feira, a manifestação que seguia para a Urbs terminou com atos de vandalismo e confronto com a Polícia Militar. Ao todo, 11 pessoas foram detidas. No dia seguinte, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) abriu investigação de possíveis abusos de policiais militares contra manifestantes que participavam de ato. As denúncias chegaram ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais e todas as vitimas alegam que participavam pacificamente da manifestação quando foram atingidas.

Confira mais informações do protesto, clicando aqui.