Por Luiz Henrique de Oliveira

Ouvinte da Rádio Banda B, a auxiliar de serviços gerais Marta Valéria da Silva, de 43 anos, veio do bairro Tatuquara até os estúdios da emissora no bairro Vista Alegre, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (7). Os cerca de 20 km percorridos tiveram um motivo nobre: buscar ajuda para o tratamento da filha de 18 anos, Patrícia Macuin, que sofre há um ano com um tumor no esôfago.

radio

Marta Valéria (no centro) quer ajuda para o tratamento da filha (Foto: Marco Piza – Banda B)

Marta contou em entrevista à Banda B, durante o Programa Luiz Carlos Martins, que trabalha em uma empresa em Curitiba das 8h às 14h e precisa de uma renda extra. “Meu telefone é o 99361653 e posso fazer o serviço de diarista, nos dias da semana agora que estou em férias, e também no sábado. Enquanto minha filha precisar vou fazer tudo por ela. Não vejo problema de trabalhar no fim de semana, o que eu quero é ajudá-la”, afirmou a mãe.

Muito emocionada, ela explicou o problema de saúde que atinge sua menina. “Há um ano ela passou a sentir dor e foi diagnosticado esse tumor no esôfago. Estamos aguardando para ver se é benigno ou maligno, mas ela precisa de uma alimentação especial, porque sente muita dor, e também de vários remédios. Não está sendo fácil, já que ela emagreceu muito e está sofrendo”, contou.

Ainda segundo Marta Valéria, o Sistema Único de Saúde (SUS) também não cobre os exames realizados durante o tratamento. “Com isso eu preciso me desdobrar. Além dela tenho mais dois filhos e moro sozinha, já que sou separada do pai dela que também ganha pouco e não pode ajudar muito”, concluiu.