A mãe suspeita de abandonar o próprio filho bebê recém-nascido na noite de domingo (20), foi presa nesta terça-feira (22) por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Cascavel, na região oeste do estado. Claudiane Aparecida Rodrigues de Moura, 24 anos, fez o próprio parto na companhia da uma amiga, Emily Batalha, 19 anos, que também foi detida na tarde de hoje.

Logo depois do parto, Claudiane teria colocado o bebê dentro da mochila e pediu para Emily se livrar da sacola. O corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira, por vizinhos do local que perceberam a movimentação. Segundo laudo do Instituto Médico Legal, a morte foi por asfixia.

Após ouvirem o depoimento de um mototaxista que levou Emily até o bairro em que o bebê foi localizado, os policiais passaram a monitorar as duas. De acordo com a mãe e o irmão de Claudiane, eles não sabiam que ela estava grávida.

A mãe da criança já tem outros três filhos. O pai do bebê abandonado seria o mesmo dos outros três. Claudiane e o homem estavam separados há três meses, mesmo assim ele deve ser ouvido pela polícia.

Para assistir a reportagem da Catve.tv e ter mais informações sobre o caso, clique aqui.