Antônio Nascimento/Banda B
Bandidos conseguiram fugir

Duas ações distintas de arrombamento de caixas eletrônicos aconteceram durante a madrugada gelada desta quinta-feira (9), em Curitiba. Os bandidos fugiram e notas foram levadas das duas agências bancárias. A Polícia Militar (PM) e o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) foram acionados para o caso.

O primeiro roubo aconteceu no bairro Seminário, na Avenida Sete de Setembro, por volta das 2h30. Os bandidos cortaram com o auxílio de um maçarico os caixas eletrônicos. Na fuga, eles deixaram cair algumas notas no chão que totalizaram R$ 1.450, em 29 notas de R$ 50.

Menos de uma hora depois, um grupo foi flagrado por um vigilante na Avenida Winston Churchill, no bairro Pinheirinho. Para despistar, eles usaram lonas nas janelas e portas da agência, mas mesmo assim foram notados pelo segurança que acionou a Guarda Municipal da Rua da Cidadania do Pinheirinho, que fica próximo ao local. Os guardas rapidamente foram até o local e se depararam com o grupo fugindo, de acordo com o Boletim de Ocorrência realizado depois.

Os assaltantes que saiam da agência com duas malas pretas dispararam contra os guardas municipais. Durante a fuga, eles deixaram para trás uma das malas com vários equipamentos utilizados para o assalto. O grupo fugiu em um Focus de cor prata, que foi abandonado logo depois na rua Araruna, na Vila Rio Negro, no mesmo bairro. As placas do veículo indicam que ele é da cidade de Porto Velho (RO) e já com mandado de busca e apreensão por falta de pagamento. Estes carro são chamados de ‘piseira’.

Viaturas da Polícia Militar (PM) foram acionadas para auxiliar no patrulhamento, mas não encontraram os suspeitos. O carro foi encaminhado ao COPE.