Da Redação

Uma moradora de Curitiba publicou no Facebook, no último domingo (2), um vídeo que mostra uma lombada eletrônica registrando velocidades acima dos valores reais em que os carros passam. As imagens, que foram gravadas na Avenida Senador Salgado Filho, sentido Uberaba, tiveram mais de dois mil compartilhamentos e quase mil curtidas.

“Passei abaixo dos 40 km e registrou 98 km… Voltei, parei na rua e comecei a filmar… Todos os carros que passavam registrava acima de 80 km… Aparelho desregulado, mas quero ver na hora de multar. Acredito ser apenas problema no LED, mas, por precaução, filmei e estou repassando”, escreveu ela.

Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que a lombada passou por uma atualização tecnológica e foi recolocada no dia 31 de março. Após a reinstalação, houve um problema no display, que mostrava a velocidade errada.

“No final da tarde da última segunda-feira, o problema já havia sido solucionado pela Setran. A lombada estava aferida e marcando a velocidade normalmente, somente o display que estava errado. No lugar do 3 aparecia 9, quem passou abaixo dos 40 km/h não foi multado”, finalizou a nota.

Confira abaixo o post que viralizou:

Notícia relacionada