Da SMCS

A Linha Turismo e a visita à Torre Panorâmica, que geralmente não funcionam nas segundas-feiras, estarão operando nesta segunda (8), feriado em homenagem à Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz. A procura de turistas por esses serviços nos últimos feriados foi grande e a expectativa é que os visitantes aproveitem o feriado passeando pela cidade.

linha-turismo

(Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

A Linha Turismo circula nos principais pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade. Considerada uma das melhores do país, ela circula a cada 30 minutos, percorrendo aproximadamente 45 quilômetros em cerca de duas horas e meia de passeio.

O roteiro começa na Praça Tiradentes, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. Para embarcar é preciso efetuar a compra de uma cartela com cinco tíquetes no valor de R$ 29,00. Com ela, a pessoa tem direito a um embarque e quatro reembarques. O trajeto passa museus, parques e outros pontos turísticos da cidade.

As cartelas com os tíquetes podem ser adquiridas nos ônibus em qualquer ponto de embarque, ou na URBS – Rodoferroviária – Bloco Central – Avenida Presidente Affonso Camargo, 330. Horário de atendimento: das 8h30 às 17h00 – dias úteis – de segunda a sexta-feira. Crianças até cinco anos não pagam a tarifa.

A visita à Torre Panorâmica é única no Brasil com um deck observatório de turismo. Com 109,5 metros de altura, foi inaugurada em 1991 e é um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba. O observatório tem um deck de 360º de visão. O horário de funcionamento é das 10h às 19 horas.