Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

(Fotos: DB/Banda B)

Nove passageiros ficaram feridos em um acidente envolvendo um ônibus ligeirinho do transporte público da capital na noite desta terça-feira (4), no bairro Centro Cívico, em Curitiba. A colisão aconteceu na rua Luiz Leão em horário de grande movimentação no local, por volta das 19 horas. O motorista do coletivo perdeu o controle e bateu contra uma árvore. Nove pessoas foram socorridas, mas nenhuma corre risco de morte.

O ônibus, que fazia a linha Boqueirão/Centro Cívico, seguia pela rua Luiz Leão quando, na altura do Colégio Estadual do Paraná (CEP) perdeu o controle e colidiu contra uma árvore, na calçada. Duas ambulâncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, foram acionadas para atender vítimas. Testemunhas disseram que o motorista do ônibus tinha sido fechado por outro carro no trajeto.

“Eu estava sentada do lado oposto, mas vi que o motorista foi fechado e, por causa da pista molhada, ele derrapou e não conseguiu parar. Senti o impacto, só. Ainda bem que não foi nada grave, só um susto mesmo. Algumas pessoas estavam nervosas e as mais calmas ajudaram aquelas que estavam feridas”, contou a passageira Kely Machado. Entretanto, de acordo com ela, alguns passageiros chegaram a discutir com o motorista após a colisão, afirmando que ele teria sido o culpado pelo acidente.

O motorista, supostamente envolvido na colisão, não foi encontrado. As nove vítimas que estavam dentro do ônibus e tiveram ferimentos devido ao impacto foram encaminhadas ao Hospital Cajuru e Evangélico. Elas passam bem e não correm risco de morte.

O motorista do ligeirinho permaneceu no local e acompanhou o trabalho dos socorristas e também da Polícia Militar. No entanto, preferiu não falar sobre o acidente. A tenente Jenifer do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) afirmou que a chuva e o trânsito podem ter contribuído. “Ele freou muito em cima, perdeu o controle e acabou colidindo na árvore. Alguns informantes dizem que o motorista foi fechado, outros dizem que não. Vamos ouvir algumas testemunhas e saber o que realmente aconteceu, mas a chuva e esse movimento intenso podem ter ajudado”, finalizou.

O trânsito no local ficou parcialmente bloqueado durante uma hora e houve registro de lentidão.