Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

O poder do rádio pôde ser visto mais uma vez na tarde deste sábado (16) em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Após mais de 35 anos sem ver a família, Maria Ferreira Ribas, de 96 anos, reencontrou seus irmãos após uma ligação do seu neto, Jurandir Ribas, à Banda B. O telefonema aconteceu no último sábado através do 3240-7500 e Jurandir fez o apelo direto ao apresentador Adilson Arantes durante o Jornal da Banda B. Repleto de esperança de realizar o sonho da avó, menos de uma hora depois familiares já entravam em contato para trazer a mais bela notícia de aniversário para Maria. Uma semana depois, o tão esperado momento, que emocionou a todos os envolvidos.

“Não foi fácil passar esse tempo sem eles, mas Deus é bom. Eu não imaginava mais encontrar meus irmãos, já que havia perdido todos os contatos, mas em todas as noites eu dormia pensando nele”, disse dona Maria.

Um dos irmãos, Antonio Ferreira Ribas, chegou a acreditar que a irmã teria morrido nesse tempo, mas agradeceu por estar errado. “Graças a Deus estamos aqui, algo já me dizia que ela não vivia mais entre nós. E eu agradeço muito a toda a equipe da Banda B, que me possibilitou de estar aqui com a minha irmã”, comentou.

Maria é moradora de Campo Largo e os outros irmãos, Antônio, Águida, Maria da Luz, e Rosa moram na região de Santa Felicidade, em Curitiba, mas independentemente da distância seus laços voltaram a se unir hoje para não se separar mais.