Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Duas jovens que saiam de uma academia de ginástica foram assaltadas por dois rapazes que estavam de bicicleta e armados com faca, por volta de 21h30 desta terça-feira (7), na Rua Professora Maria de Assumpção, no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Ladrões abordavam mulheres dando gravata pelas costas (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Ao serem abordadas, as jovens começaram a gritar e foram ajudadas por frequentadores da academia e outras pessoas que passavam pelo local. Eles perseguiram os ladrões e os espancaram violentamente. Um jovem de 18 anos e um adolescente de 17 foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador.

O pai de uma das vítimas descreveu à Banda B como tudo aconteceu. “Eram dois moleques armados com faca e eles deram uma gravata na minha filha e a moça que estava com ela. Os ladrões falaram que era para elas entregarem o que tinham, caso contrário iriam morrer”, contou.

Segundo o pai, os jovens apanharam muito. “Eles levaram muita porrada. Os dois tentaram jogar o aparelho celular em um matagal, mas o objeto foi localizado. São rapazes que costumavam fazer isso, abordar as mulheres desta forma pelas costas. Covardes, só agiam contra elas”, apontou.

O adolescente está internado no Hospital do Trabalhador (HT) por conta dos golpes que levou. O outro ladrão foi medicado e encaminhado ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul.