No próximo dia 20 de março Pinhais completa 21 anos de emancipação política e quer festejar essa data. Afinal, são muitos os motivos para se comemorar o aniversário de uma cidade que só cresce e que tem se transformado muito nos últimos anos, elevando-se e destacando-se a nível estadual e nacional. Por isso, neste ano, a Prefeitura Municipal um calendário muito especial de atividades voltadas à comunidade que, iniciadas nesta quarta-feira (20), marcarão esse período de celebrações e movimentarão moradores e visitantes.

Entre as atrações previstas, uma que já se tornou tradição no município é o Programa Justiça no Bairro, Sesc Cidadão e Feira Municipal de Serviços, que mais uma vez está incluído nas comemorações de aniversário da cidade. Em sua oitava edição, o evento deste ano será realizado no dia 9 de março, na Escola Municipal Aroldo de Freitas, no bairro Emiliano Perneta, seguindo a ideia de rotatividade para atender a população de todas as regiões de Pinhais. Em 2012, aproximadamente 18 mil pessoas se beneficiaram da iniciativa, instalada no bairro Weissopolis.

O programa busca resolver, de forma rápida e totalmente sem custo, pendências judiciais, especialmente na área de família. São questões como definição de pensão alimentícia, guarda de filhos, divórcio, oficialização de união estável, alteração de regime de casamento, reconhecimento de paternidade, adoção e até realização de casamentos coletivos.

Junto com o Sesc Cidadão e a Feira Municipal de Serviços, a ação vai oferecer diversos serviços gratuitos à comunidade, como a confecção de documentos, orientações nas áreas da saúde, assistência social, brincadeiras para as crianças, exposições do exército, bombeiros, polícia militar e muito mais. O evento terá início às 9 horas e será encerrado às 17 horas, ou seja, funcionará por oito horas consecutivas.

Serviço
A Escola Municipal Aroldo de Freitas fica na rua Pedro Fanor, número 517, no bairro Emiliano Perneta.