Da redação

A Justiça de Curitiba determinou o fechamento da danceteria Clube Dançante Flicks,  localizada na Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro da cidade. A informação, divulgada nesta sexta-feira (20), é de que o local não teria o alvará com a licença que aprova que o local cumpre as determinações do Corpo de Bombeiros.

Segundo o Ministério Público (MP), a recomendação de fechar as portas foi feita pela Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) e, mesmo assim, o clube estaria funcionando. Outro fator que pesou na decisão foi a poluição sonora promovida pelo local.

A decisão foi tomada depois da declaração do promotor Sérgio Luiz Cordoni de que a continuidade de funcionamento da entidade colocaria em risco os frequentadores.

No documento ele citou o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, que matou mais de 200 pessoas em janeiro deste ano. Ele diz que o estabelecimento da capital paranaense não cumpre a função social e estava em “completa irregularidade perante os órgãos municipais”.

O MP-PR informou que a decisão determina que o estabelecimento deve permanecer interditado até que seja apresentada a devida licença obtida no município de Curitiba. Se a decisão não for cumprida, a multa diária será de R$ 10 mil.