Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

vila-verdeMotorista já tinha passagens pela polícia. Foto: DB/Banda B

Dois homens foram assassinados dentro de um veículo na Vila Verde, Cidade Industrial de Curitiba, na noite desta terça-feira (18). A dupla estava dentro de uma Parati de cor branca quando foi abordada pelos bandidos armados. O motorista foi identificado como Ricardo Alves de Medeiros, 25 anos, mas o passageiro ainda está sem identificação oficial. A polícia não tinha o paradeiro dos atiradores até esta madrugada.

O crime aconteceu por volta das 23 horas na rua Ney Pacheco. Moradores da região acionaram a Polícia Militar (PM) após escutar tiros. O veículo que tinha sido alvo dos disparos, com placas de Curitiba, havia colidido contra um muro de uma residência, após o motorista perder o controle devido aos ferimentos. Os dois já estavam mortos quando a equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou.

“Temos poucas informações e nenhuma testemunha. Sabemos que o motorista já tinha passagem por roubo, tráfico e adulteração de veículo automotor. Verificamos também que o veículo está no nome de uma pessoa que chama Leandro. Está tudo em ordem com o carro, mas notamos que há adulteração. A outra vítima pode ser amigo ou até um parente do motorista. Mas, não sabemos o que ambos faziam aqui”, disse o delegado Danilo Zarlenga, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), à Banda B.

As vítimas moravam no Tatuquara e há hipótese do crime ter sido cometido por dívidas ou acerto de contas. A Polícia Científica confirmou que a dupla foi a atingida enquanto o carro estava em movimento. Os dois corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a DHPP investiga o caso.