Os quatro jovens, com idades entre 17 e 19 anos, que estavam há dois dias desaparecidos na Serra do Mar, foram encontrados por volta das 12h desta segunda-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles subiram na manhã do último sábado (11) no o Caminho do Itupava, que liga Curitiba a Morretes, e foram localizados em uma praia da região da cidade histórica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os jovens afirmaram que a intenção era almoçar em Morretes no sábado e retornar para casa na tarde de domingo. Como decidiram atrasar o retorno para acampar e os familiares não foram informados da decisão, a equipe de resgate iniciou as buscas por volta das 8h30 de hoje.

Alerta

O Instituto Ambiental do Paraná alerta sobre a importância de preencher corretamente o cadastro do órgão antes de fazer qualquer trilha em suas Unidades de Conservação. Também é recomendado para que os turistas e aventureiros que forem percorrer trajetos em mata fechada andem em grupos, além de comunicar os familiares e a entidade responsável pela área durante o trajeto, levando um aparelho de celular carregado para emergências.