Por Luiz Henrique de Oliveira

Uma família moradora no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, viveu momentos de terror por volta das 9h30 do último domingo (26). Um grupo de baloeiros pulou o muro da residência e foi até o telhado, para retirar o objeto. Após terem sucesso na investida, destruindo parte da casa e do jardim, fugiram sem prestar socorro.

“Era um grupo de mais de 40 pessoas que entrou no terreno da nossa casa e tinha um monte de gente do lado de fora. Eles estavam seguindo o balão e quebraram o nosso telhado, chegou até a pegar fogo na rede elétrica”, contou à Banda B Marcelo Fernando da Silva, que estava em casa com a esposa e duas filhas, de três e cinco anos.

A esposa de Marcelo fez um vídeo com o momento da invasão. As imagens mostram o desespero dela e o pouco caso dos baloeiros, que não se importavam com nada, apenas em resgatar o balão.

Assista abaixo:

Em outro vídeo, um vizinho mostra de longe o momento da invasão dos baloeiros:

Trauma

Na situação, as duas filhas do casal ficaram com as solas dos pés queimadas. “Quando o balão ficou em cima de nosso telhado, fomos correndo até o jardim e vimos aquele monte de gente. Estragaram o jardim, a rede elétrica e o desespero foi grande. Minhas filhas estão traumatizas”, descreveu.

O Boletim de Ocorrência do caso foi feito pela família na Delegacia do Meio Ambiente, que investiga o caso.