Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

vila-zumbiFamília contou que jovem era trabalhador e voltava do trabalho quando foi assassinado. Foto: Db/Banda B

Um jovem de 20 anos foi morto em plena luz do dia no fim da tarde desta segunda-feira (10) na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Wesley Fernando da Silva foi atingido por um tiro na cabeça e o assassino fugiu, sem ser identificado.

O crime aconteceu por volta 18 horas na Rua Aleixo Schluga. Segundo informações da Polícia Militar, ao chegar no local a vítima ainda estava com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). De acordo com o soldado Eduardo, do 22º Batalhão, Silva tinha acabado de sair do trabalho e retornava pra casa quando foi surpreendido.

“Ligaram direto na nossa base, dizendo que tinha um homem ferido. Quando chegamos ele ainda estava vivo, mas não resistiu por muito tempo. Os familiares falaram que ele era trabalhador, estava voltando do trabalho, mas pode ter sido alguma coisa do passado porque ele tinha passagens”, disse  o soldado.

O jovem tinha passagens pela polícia e esse pode ser o motivo do assassinato. Testemunhas contaram para a Polícia Militar que um veículo Peugeot, de cor preta, foi visto saindo em alta velocidade do local. Familiares do rapaz acompanharam o trabalho da Polícia Militar, mas não souberam repassar a motivação e a autoria do crime. O corpo do jovem foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba e a Delegacia do Alto Maracanã investiga o caso.