Robin Young/AP
Ele recebe tratamento para os ferimentos graves sofridos durante a perseguição

O jovem de 19 anos,único suspeito das explosões na maratona de Boston, que foi capturado está consciente e respondeu às perguntas por escrito, de acordo com informações da imprensa norte-americana na noite deste domingo (21). As informações são da agência AFP.

Dzhokar Tsarnaev está internado no hospital Beth Israel Deaconess e está com uma lesão na garganta. O canal NBC News, que citou fontes da investigação federal, informou que, apesar dessa lesão na garganta que o impede de falar, o jovem de 19 anos estava começando a responder as perguntas dos investigadores.
Ele recebe tratamento para os ferimentos graves sofridos durante a perseguição, é o principal suspeito por trás das duas explosões de segunda-feira passada, que deixaram três mortos e 180 feridos na linha de chegada da maratona de Boston.
Seu irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, morto em um tiroteio com a polícia, também era suspeito.A ABC News afirmou que Tsarnaev estava respondendo “esporadicamente” por escrito e que os investigadores questionam sobre outros membros potenciais de células terroristas ou outros planos de explosões.

O jornal USA Today, que também cita autoridades, afirma que Tsarnaev está consciente e responde por escrito. Além disso, destaca que os investigadores consideram a possibilidade do ferimento no pescoço ter sido executado pelo próprio jovem.Ed Davis, chefe de polícia de Boston, havia afirmado mais cedo que o jovem estava em condição “crítica, mas estável”.