Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

trem-atropelamento-dentro

Nascimento teve ferimentos graves na cabeça e foi socorrido ao Hospital do Trabalhador. Foto: DB/Banda B

A embriaguez pode ter sido a vilã de um acidente na manhã deste domingo (3), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O jovem Luciano Nascimento, 25 anos, foi atropelado por um trem na altura do bairro Campina das Pedras. Ele está com ferimentos graves na cabeça e foi socorrido para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

trem-atropelamento

Vítima sendo levada pelos socorristas. Foto: DB/Banda B

Testemunhas contaram à Polícia Militar, que também foi acionada, que Nascimento teria caído no trilho do trem e permanecido, alguns minutos, deitado. Assim que viu o trem se aproximando, tentou levantar e não conseguiu. Populares correram para socorrer o jovem, mas o trem acabou o atropelando. De acordo com o socorrista Andrei do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), o jovem estava com hálito etílico. “O estado de saúde é crítico. Ele está embriagado e tem grande possibilidade de ter feito uso de entorpecentes”, contou o socorrista.

O padrasto do jovem conversou com a Banda B e disse que sentiu falta do jovem, que teria saído para pescar. “Ele saiu cedo de casa para pescar com uns amigos. Ele passa por ali quase todos os dias, não sei como isso foi acontecer”, disse Salamir de Castro.

Nascimento teve ferimentos graves na cabeça, mas não corre risco de morte. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.