01.07.13 - JOVEM DENTRO

catve.tv

Há seis meses a história de Renato José de Souza, 16 anos, começava a mudar para sempre. No dia 22 de janeiro ele teve 70% do corpo queimado após a explosão de um narguilé que ele havia acendido com álcool em um posto de combustíveis, localizado no bairro Santa Cruz, em Cascavel.

Renato foi encaminhado ao Hospital Universitário, em Cascavel, correndo risco de morte, mas resistiu. Depois foi transferido para a ala de queimados do Hospital Evangélico, em Curitiba, onde ficou cerca de cinco meses internado. Foram mais alguns dias na casa de parentes na capital. A volta dele para Cascavel era muito aguardada por vizinhos e amigos, que organizaram a recepção para a tarde deste domingo (30), no salão comunitário da igreja do bairro Santa Cruz.

A longa espera chegou ao fim quando Renato desceu do carro e foi aplaudido pelos presentes, uma grata surpresa para quem passou tanto tempo longe de casa.

E o jovem sabe que a recuperação continua. Ele vai precisar ter cuidados com a alimentação e mais ainda com a pele, que não pode tomar sol, por enquanto.

Renato admite que a recepção organizada para ele é um incentivo a mais para continuar.

Para assistir a reportagem da catve.tv, clique aqui