Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

esfaqueado-centro

Jovem foi socorrido em estado grave. Foto: DB/Banda B

Um jovem de 18 anos foi esfaqueado na noite desta quarta-feira (20) no Centro de Curitiba. Lucas Guimarães foi atingido por uma facada no braço e outra no pescoço. Ele foi atacado quando estava no ponto de ônibus esperando para ir para casa. Não há informação sobre o que teria motivado as agressões e a vítima diz não fazer ideia de quem era o homem. Nada dele foi levado.

A agressão aconteceu pouco depois das 18 horas na Desembargador Westphalen quase esquina com a rua Pedro Ivo, próximo a Praça Rui Barbosa. Testemunhas contaram que viram o homem se aproximando do jovem e, logo depois, ele caindo. O homem teria fugido a pé.

Guimarães contou que esperava um ônibus do transporte coletivo para ir pra casa quando foi atacado. Ele teve ferimentos graves e profundos. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), na companhia de um médico, foram acionados. O cabo Jesus do Corpo de Bombeiros contou à Banda B que o rapaz perdeu bastante sangue. “Ele tem um corte grande no pescoço, profundo. Praticamente a facada parou no osso dele. Ele disse que estava sentado esperando o ônibus e de repente foi atacado”, disse.

O estado de saúde do jovem é grave, mas estável. A Polícia Militar (PM) registrou boletim de ocorrência, mas ninguém tinha sido preso até a manhã de hoje.