Por Felipe Ribeiro e Luiz Henrique de Oliveira

Uma jovem de 21 anos ficou com um grave ferimento ao lado do olho durante a tarde desta segunda-feira (23), logo após ser atingida por uma pedra durante uma obra da Prefeitura de Curitiba na Praça Zacarias, na região central da cidade. De acordo com uma amiga da vítima, identificada como Jéssica, ela procurava um emprego e falava em um orelhão quando foi atingida.

“O que causou a nossa indignação foi, primeiro a demora do Samu em chegar aqui, e depois que alguns trabalhadores que disseram que ela teria feito isso sozinha com uma caneta. Mas o certo é que faltou isolamento”, comentou. Os operários realizavam uma obra de revitalização e trabalhavam com uma britadeira no local.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba lamentou o ocorrido e informou que a obra na Praça Zacarias é realizada por uma empresa terceirizada que presta serviços de manutenção da iluminação pública para a administração municipal. No momento do incidente, os operários trabalhavam na abertura de um buraco para fazer a manutenção da rede subterrânea. A obra está sinalizada e tem redes de proteção. A Secretaria Municipal de Obras Públicas já solicitou para a empresa um relatório, inclusive com fotos, para esclarecer o incidente.

A vítima, Joslaine de Morais, foi encaminhada ao Hospital Cajuru.