Por Marina Sequinel e Danê Bubalo

(Fotos: Danaê Bubalo – Banda B)

Um jovem de 23 anos morreu após sofrer um grave acidente no km 76 da BR-277, no limite entre Curitiba e São José dos Pinhais, região metropolitana, na manhã deste sábado (30). Ele estava na pista sentido litoral quando perdeu o controle do veículo Celta durante uma ultrapassagem.

Segundo testemunhas, que preferiram não se identificar, Roberson da Silva Silveira estava em alta velocidade e tentava ultrapassar um carro, quando bateu na traseira de um Golf e na lateral de um Gol. “Com o impacto, o Celta capotou, atravessou o canteiro central e foi parar do outro lado da pista”, contou uma delas em entrevista à Banda B.

Durante o capotamento, Roberson não usava cinto de segurança e, por isso, foi ejetado do carro para o meio da estrada. O motorista do Golf tentou resgatá-lo, mas não deu tempo: o jovem foi atropelado por três automóveis que passavam pela rodovia. Ele morreu na hora.

A namorada da vítima,  passageira do veículo, saiu ilesa, já que usava o cinto no momento do acidente. Um outro condutor, que seguia atrás do Celta e presenciou todo o acidente, afirmou à reportagem que Roberson fazia ultrapassagens em alta velocidade desde o começo da estrada e que apresentava sinais de embriaguez.

O corpo do rapaz foi recolhido ao Instituto Médico Legal.