Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

acidente-moto-bi-27082013

Motociclista morreu a caminho do hospital. Foto: JC/Banda B

Ao comemorar o emprego novo, Aurélio dos Santos Assmar, 26 anos, se envolveu em um acidente com uma motocicleta na noite desta segunda-feira (26) e morreu a caminho do hospital. A colisão contra um biarticulado da linha Santa Cândida/ Capão Raso aconteceu na Travessa da Lapa. Aurélio teria avançado o sinal vermelho. Cerca de 100 pessoas estavam no coletivo e ninguém se feriu. Ele tinha acabado de ser selecionado para uma vaga de trabalho e comemorava antes do acidente.

De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), o acidente aconteceu por volta das 22 horas. O motociclista seguia pela rua André de Barros, quando no cruzamento com a Travessa da Lapa, colidiu lateralmente contra o biarticulado, que fazia sentido bairro Capão Raso. Ele e a esposa deixaram a cidade paulista de Pindamonhangaba para morar em Curitiba há cerca de três meses. Há informações de que o casal teria se desentendido neste local onde acontecia a comemoração pelo emprego novo.

Aurélio foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) em estado grave, mas morreu dentro da ambulância, a caminho do hospital. A esposa de Aurélio estava inconformada. “Não a informei sobre o óbito porque ela está transtornada. Vamos encaminhá-la ao hospital para que lá, possam comunicá-la”, disse o soldado Machado, do BPTran.

O corpo do motociclista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.