estadao_conteudo_cor-4

milhas

Imagem ilustrativa

O jornalista, empresário e autor norte-americano Peter Shankman viaja bastante para ministrar palestras. E as passagens aéreas lhe renderam 350 mil milhas só neste ano. Só que, em vez de usá-las para viajar mais ainda, ele decidiu, há quatro anos, começar a doá-las para quem não tem dinheiro para fazer alguma viagem importante.

Shankman se uniu com a Abroaders, um serviço que ajuda a encontrar os melhores preços de passagens, e convidou outras pessoas dispostas a ajudar para doar suas milhas ao site. Quem estivesse interessado em recebê-las precisou compartilhar sua história no Imgur, cujos usuários votaram em suas preferidas.

Ele achou que conseguiria premiar quatro pessoas em 2016, mas com a ajuda que recebeu de outros internautas, foram dez.

“Nós reclamamos de tudo: ‘Meu voo está atrasado, tenho que acordar cedo…”, disse ao Huffington Post. “Mas na verdade somos muito sortudos. Podemos voar para vários lugares, ver coisas novas o tempo todo. Posso fazer tudo isso – Sou muito sortudo.”

Dentre os que ganharam as milhas este ano estão: um pai que vai encontrar seu filho com autismo e uma mulher com câncer cuja irmã vai poder viajar para vê-la no fim do ano. A filha de Shankman ainda é pequena, mas segundo o pai já entende o quanto é importante fazer boas ações.