Da SMCS 

A segunda partida da seleção brasileira na Copa do Mundo, o humor curitibano do grupo Tesão Piá e apresentações musicais prometem animar o público que comparecer na Pedreira Paulo Leminski, nesta terça-feira (17), para mais um dia da FIFA Fan Fest em Curitiba.

Para participar da festa o público deverá retirar pulseiras, das 9h às 19h, no Centro de Criatividade de Curitiba no Parque São Lourenço. Cada pessoa poderá retirar até 3 pulseiras, que serão válidas apenas para a terça-feira. Os portões da Pedreira abrem às 11 horas e além das linhas de ônibus normais que levam à região, a Fan Fest terá uma linha especial gratuita saindo das praças Tiradentes e Rui Barbosa direto para a Pedreira, a partir das 10h da manhã.

fan-fest

(Foto: Divulgação)

Quem for cedo para a Fan Fest também poderá acompanhar a apresentação dos músicos Ana Larousse e Leo Fressato, às 11h30. Logo após o show, o telão gigante exibe o jogo entre Bélgica e Argélia programado para as 13 horas. Para preparar a torcida para o jogo do Brasil contra a seleção mexicana, o grupo de humor Tesão Piá sobe ao palco da Pedreira às 15 horas. Em seguida, às 16 horas, o Brasil entra em campo buscando a vitória e a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo diante da seleção mexicana. Os torcedores ainda poderão ver o show da Banda MUV e o jogo de estréia da Seleção Russa contra a Coréia do Sul, às 19 horas.

Sobre a Fan Fest

Evento oficial da FIFA, que acontecerá em todas as cidades-sede do Mundial, a Fan Fest é uma maratona de entretenimento, planejada para fazer com que a população participe e se integre à festa do futebol, mesmo sem ir aos estádios. São 25 dias de eventos. Nas datas com atrações nacionais (12 e 23 de junho e 5 e 13 de julho) a capacidade máxima é de 15 mil pessoas. Nas demais datas a capacidade será de 2 mil pessoas simultaneamente.

Orientações
Não será permitida a entrada na Pedreira com os seguintes objetos:
– Bolsas ou mochilas;
– Guarda-chuvas;
– Alimentos e bebidas.

Trânsito
Rua João Gava: fechada para veículos nos dias 12 e 23 de junho e 5 e 13 de julho, no trecho entre as ruas João Ernesto de Sá e Roberto Gava. Nos demais dias, a rua é fechada em frente à Pedreira, entre as ruas Antônio Krainiski e Roberto Gava.
Ao contrário do que ocorre na região da Arena, não haverá perímetro de bloqueio. Todos terão acesso ao entorno. Contudo, fica proibido o estacionamento de veículos em torno da Pedreira por questões de segurança.

ORIENTAÇÃO: NÃO VÁ DE CARRO

Mobilidade
Foi planejada uma área de mobilidade para o entorno do espaço, em parceira com o Ippuc e a Setran. A ideia é respeitar moradores e comerciantes e facilitar o deslocamento e entrada do público, garantindo a segurança de todos os presentes, organizadores e fãs.

Linhas de Ônibus
Além das linhas de ônibus normais que levam à região, a Fan Fest terá uma linha especial saindo das praças Tiradentes e Rui Barbosa direto para a Pedreira. A linha Especial Fan Fest é gratuita. A partir das 10 horas da manhã haverá ônibus saindo a cada 15 minutos da Praça Rui Barbosa. Os ônibus vão fazer uma parada na Praça Tiradentes seguindo, a partir dali, direto para a Pedreira. Em função da área de bloqueio e por determinação da segurança do evento, o ônibus vai parar na rua Nilo Peçanha, próximo à João Gava. O usuário deverá seguir a pé até a Pedreira.

No retorno, haverá ônibus saindo do mesmo local, na rua Nilo Peçanha, também a cada 15 minutos, fazendo parada na Praça Tiradentes e ponto final na Praça Rui Barbosa.

A linha é gratuita. Além da frota programada, 12 ônibus ficarão prontos e à disposição dos fiscais para serem colocados em operação a qualquer momento, se necessário. A partir das 21h os ônibus vão ficar na Pedreira, aguardando o final dos shows.
Essa região também é atendida normalmente por outras 11 linhas convencionais e metropolitanas, além do Interbairros II, que é circular e terá reforço tanto no sentido horário quanto anti-horário. A tarifa, nesse caso, é de R$ 2,70.

Bicicletas
Haverá estacionamento para bicicletas na Pedreira. Os primeiros 300 que chegarem pedalando terão pulseiras garantidas para a entrada.

Espaço Kids
A Fan Fest oferece um espaço para recreação e diversão das crianças, assim como várias ações de entretenimento dos patrocinadores. Neste espaço também são distribuídas pulseiras às crianças, com nome e telefone do responsável por elas.

Menores de 16
Menores de 16 anos só podem entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Estrutura
Local para compra de produtos turísticos da cidade e referentes à Copa do Mundo FIFA.
Espaço de informações sobre programações culturais e de serviços para turistas.
Diversos órgãos da Prefeitura, como a FAS, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Guarda Municipal atuam diretamente no evento.
Áreas para atendimento médico e de emergência.
Áreas de alimentação.
Há venda de água, cerveja e refrigerante.
Não haverá credenciamento para vendedores ambulantes.

Segurança
Na área interna: Guarda Municipal e Segurança Privada
Na área externa: Polícia Militar

Jogos
Na última rodada da 1ª Fase da Copa do Mundo, os dois jogos de cada grupo acontecem no mesmo horário. Assim, logo após a exibição de um dos jogos será transmitido um VT resumido da outra partida.