Por Felipe Ribeiro e Adilson Arantes

temporais-200913-bandab

Foto: Antônio Nascimento – Banda B

O final de semana será de muita chuva em todo o estado do Paraná, segundo alertas dos institutos meteorológicos nesta sexta-feira (20). De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, já chove em cidades da região sudoeste do estado, mas estão previstas chuvas leves para Curitiba ainda nesta sexta. Para o sábado sim, a chuva deve se intensificar e temporais devem atingir a capital no período da tarde.

Segundo a meteorologista Beatriz Porto da Silva, em entrevista ao jornalista Adilson Arantes, o tempo está bastante instável entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o sudoeste do Paraná, mas a frente fria deve chegar forte as outras regiões do estado apenas a partir do meio dia de sábado. “A tendência é que as chuvas se concentrem nessas regiões nesta sexta, podendo haver chuvas fracas na capital. Amanhã o dia pode até amanhecer com sol, mas a tarde deve ser de ventos fortes, chuva e trovoadas”, comentou.

O domingo deve ser chuvoso durante todo o período do dia, mas de acordo com Beatriz, com chuvas mais alongadas e sem a expectativa de temporais.

Notícia Relacionada:

Institutos emitem alerta de tempestades fortíssimas para o Paraná no final de semana