Por Elizangela Jubanski

print2

A internauta do Rio de Janeiro que postou um comentário infeliz no Facebook sobre os curitibanos na tarde desta quinta-feira (15) diz que tudo não passou de um mal entendido. Logo depois de escrever no mural dela a mensagem: “Tá tão frio no Rio que se eu chutar 2 mendigos e for grosseiro com 4 freiras hoje, eu me torno um legítimo curitibano” – ela se retratou em um texto também publicado na sua página da rede social.

Segundo ela, até mesmo ameaças de morte chegaram na sua caixa de entrada, por meio de mensagens, depois da postagem. “Agora tem mais de mil mensagens na minha caixa de entrada me xingando de todas as formas possíveis e imagináveis que eu não vou citar aqui, me ameaçando de várias formas violentas e inclusive de morte. Quem me conhece, sabe que eu postei como uma piada e nada mais, da mesma forma que todos os meus amigos do Rio me sacaneiam por causa do meu sotaque do interior”, escreveu.

Também, logo depois da repercussão, a internauta retirou a foto do perfil e trocou pelo retrato do Paul McCartney mostrando o dedo médio. “Eu realmente postei isso como uma piada pros meus amigos e só, mais nada. Em momento nenhum eu quis ofender ninguém, mas de qualquer forma eu peço desculpas a todos e qualquer um que eu tenha ofendido com essa piada que eu vi no twitter”, se defendeu.

O comentário sobre os curitibanos foi excluído da página da garota.

Repercussão

O comentário da garota revoltou os internautas de Curitiba ao ser compartilhado pelo perfil Busão Curitiba. “Tão bonitinha quando ta calada”, disse um internauta. “B***”, escreveu.