Por Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

A vontade de ajudar uma amiga de infância fez com que Thayane Machado, moradora em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, criasse uma vaquinha virtual. Até a véspera de Natal, ela espera arrecadar R$ 4 mil e dar de presente uma cadeira de rodas adaptada para o pequeno Cosme Matheus, de 4 anos, morador em Palmeira, nos Campos Gerais.

cosmedentroCosme precisa de uma cadeira de rodas adaptada (Foto: Arquivo Pessoal)

Em entrevista à Banda B, nesta terça-feira (28), Thayane explicou que Cosme sofre de  hidrocefalia e paralisia cerebral . “Eles são de uma família humilde e eu estudei com a irmã do menino. Fiquei sensibilizada quando vi eles juntando roupas para fazer um bazar e arrecadar dinheiro. Acabei criando essa vaquinha para dar uma força”, explicou.

“Estou compartilhando no meu facebook e fiquei muito feliz porque a Banda B me procurou para ajudar. Tomara que seja possível arrecadar o dinheiro necessário. Ele precisa muito, é uma criança que sofre e quero conseguir até o Natal dar esse presente a ele”, completou Thayane.

Mais informações sobre a vaquinha virtual para ajudar Cosme podem ser obtidas clicando aqui. “Vamos todos ser Papai Noel uma vez, fazendo esse ato de solidariedade”, concluiu.