Redação

ervin-des

Radialista estava morando em Santa Catarina e veio para capital há poucos meses. Foto: Reprodução

O radialista e ex-deputado Erwin Bonkoski, que foi proprietário da Rádio Colombo, faleceu na tarde deste domingo (1º), em Curitiba. Com 79 anos, ele foi um dos radialistas mais importantes na história do rádio paranaense. Foi proprietário de várias rádios, entre elas, a Rádio Colombo, onde apresentou a tradicional “A Hora do Ângelus”, às 18 horas, durante quarenta anos. esteve sob comando ainda da Rádio Colméia, em Campo Mourão, e a Rádio Curió AM, atual rádio Goioerê.

Erwin chegou a ter nos estúdios da emissora uma capela de Nossa Senhora de Guadalupe e durante anos,promoveu romarias de fieis .Também passou pela politica e foi eleito deputado estadual e federal. Ele também foi presidente da Federação Paranaense de Basquetebol. Há alguns anos, vendeu a emissora e foi morar em Santa Catarina.

O falecimento aconteceu no Hospital Nossa Senhora das Graças, nas Mercês. O corpo dele está sendo velado na Assembléia Legislativa e o sepultamento está programado para esta segunda-feira (2), Dia de Finados, às 17 horas no Cemitério da Água Verde, em Curitiba.