Da SMCS

Casais de noivos de Curitiba e região poderão se inscrever a partir do dia 15 de setembro para o casamento coletivo que será realizado na Arena da Baixada, no dia 06 de dezembro. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de outubro em uma das sedes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). O evento está sendo promovido pelo Tribunal de Justiça (TJ) em parceria com a Prefeitura de Curitiba e o apoio do Sesc Paraná.

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Foto: Getty Images

A efetivação das inscrições para o casamento coletivo depende da comprovação de renda do casal, que deverá ter ganho mensal máximo de até dois salários mínimos. Para se inscrever os noivos deverão comparecer ao CRAS mais próximo com documento com foto, certidão de nascimento e comprovante de endereço e renda. Realizada a triagem, os noivos serão orientados a ir até o cartório de registro civil da sua cidade, com a relação de documentos anexa e a declaração de baixa renda preenchida.

Quando a certidão de nascimento for da mesma cidade da inscrição, a via atualizada deverá ser retirada no próprio cartório. Se a certidão for de outra cidade do estado, o cartório da inscrição deverá fazer a solicitação para o cartório de origem onde está o registro da certidão. E ainda, quando a certidão for de outro estado, o CRAS deverá solicitar esta certidão via Tribunal de Justiça. Neste caso, o TJ solicitará a certidão e a encaminhará para o CRAS, que entrará em contato com os noivos para que compareçam ao cartório quando o documento chegar. Na semana do evento, os casais serão convocados para uma reunião de noivos onde serão repassadas as informações da cerimônia. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (41) 3200 2801, do TJ, e pelo (41) 3350-3779, da Rua da Cidadania do Portão, que também pode orientar os interessados.