A Secretaria de Estado da Educação abre na sexta-feira (19) inscrições para novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) para pedagogo, professores de todas as disciplinas, tradutor e intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), auxiliar de serviços gerais, e técnico administrativo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página www.pss.pr.gov.br/

Candidatos podem fazer até três inscrições, mas em um único município. O Processo Seletivo estará disponível para todas as cidades do Paraná, e as inscrições terminam no dia 25 de abril.

Da mesma forma que nos anos anteriores, o processo seletivo consistirá de análise de títulos, com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição. Não será cobrada taxa de inscrição.

Os classificados vão compor cadastro de reserva e serão convocados após esgotadas as listagens de classificação dos editais anteriores ainda existentes. Entretanto, há previsão de contratação imediata para algumas funções.

INSTRUÇÕES – Todas as instruções para a inscrição estarão nos editais 85, 86 e 87 de 2013, no portal da Secretaria de Estado da Educação, na página do Grupo Setorial de Recursos Humanos, opção PSS: www.educacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=87

AÇÕES – O governo Beto Richa já contratou, em dois anos, 17.261 profissionais concursados para a rede de ensino. Outro concurso foi aberto este ano e selecionará mais 13.771 professores e pedagogos, somando mais de 30 mil novos profissionais no quadro próprio do Estado.

Mais de 1,8 mil obras nas escolas de todo o Paraná somam investimentos de R$ 620 milhões em estrutura física.