Da Redação

fanfestFoto: Banda B

Os 15 mil ingressos disponibilizados para acompanhar o jogo Brasil x Croácia na Fan Fest de Curitiba se esgotaram em pouco mais de três horas na manhã desta quinta-feira (12). A procura foi grande nos dois postos distribuição, sendo que segundo relatos de voluntários, os ingressos no Memorial de Curitiba acabaram por volta das 11h30 e na Rua da Cidadania Matriz as 12h15. Os portões da Pedreira Paulo Leminski abriram ao meio-dia.

O evento é gratuito e terá, além da transmissão ao vivo do jogo de abertura da Copa do Mundo, às 17 horas, o show do cantor Dudu Nobre, as 19 horas. Cada pessoa pode retirar até três pulseiras, que são válidas apenas para a mesma data.

Um telão de 90 metros quadrados foi instalado para transmissão dos jogos. Evento oficial da FIFA, que acontecerá em todas as cidades-sede do Mundial, a Fan Fest é uma maratona de entretenimento, planejada para fazer com que a população participe e se integre à festa do futebol, mesmo sem ir aos estádios. São 25 dias de eventos. Nas datas com atrações nacionais (12 e 23 de junho e 5 e 13 de julho) a capacidade máxima é de 15 mil pessoas. Nas demais datas a capacidade será de 2 mil pessoas simultaneamente.

Trânsito

Em função da Fan Fest, o trânsito na região da Pedreira Paulo Leminski sofrerá bloqueios durante os dias de realização da festa.

Em todos os dias de evento (de 12 de junho a 13 de julho), a partir das 7 horas, haverá bloqueios totais nos cruzamentos da Rua João Gava com as ruas João Gomes de Sá e Antônio Krainiski, e também no cruzamento das ruas Clara Kuchenny e Bráulio Faria Prado.

Uma hora antes da abertura dos portões da Pedreira Paulo Leminski haverá o bloqueio total da Rua João Gava, do início, próximo ao cruzamento com as ruas Nilo Peçanha e São Salvador, até o final, no cruzamento com a Rua Mateus Leme.

Todos os bloqueios na região serão liberados uma hora após o encerramento da Fifa Fan Fest. Confira programação completa Aqui

Haverá proibição de estacionamento a partir das 7 horas do dia do evento nas ruas João Gava, João Enéas de Sá, Manoel dos Santos da Silva, Antonio Krainiski, Eugênio Flor e Clara Kuchenny (da Rua Bráulio Faria Prado até o final).

Com os bloqueios, o tráfego na região poderá ser feito pelas ruas Mateus Leme, Evaldo Wendler, Nilo Peçanha, José Carlos Ribeiro Ribas, Martin Kaiser, Benedito Correia de Freitas e Aldo Pinheiro.