Redação

caminhõesBoatos se espalharam pela rede social. Foto: Reprodução

Várias informações que foram compartilhadas por meio da rede social Facebook sobre uma greve geral dos caminhoneiros são falsas. A União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam) informou oficialmente que não há nenhum movimento grevista na entidade.

De acordo com a falsa notícia, os caminhoneiros entrariam em greve a meia-noite de amanhã, quinta-feira (13). A nota, que não é assinada, utiliza indevidamente o nome da Unicam e de outras entidades ligadas ao transporte rodoviário. A Unicam informou no site oficial que essa informação é falsa e sem fundamento.

A nota oficial diz: “A irresponsabilidade do autor da nota, que se esconde no anonimato e utiliza um linguajar irracional e tendencioso, está levando muitos caminhoneiros a ligar para o escritório da Unicam em São Paulo, para se certificar da veracidade da notícia. A Unicam repudia com veemência mais essa manifestação criminosa cujo único objetivo é prejudicar os trabalhadores com notícias alarmantes e desprovidas de veracidade”.

O presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), José Araújo, conhecido como “China”, termina ainda afirmando que já tomou providências para que os autores da nota respondam na Justiça por esse ato irresponsável.