O preço do kg do tomate, que varia entre R$ 6 e 10 em feiras e mercados em Curitiba e região metropolitana, tem gerado inúmeros protestos nas redes sociais. Diversas imagens vêm sendo compartilhadas pelos internautas e a Banda B traz abaixo uma seleção das mais ‘engraçadas’, embora o tema não seja assim tão cômico.

O perfil do facebook Isso é Brasil, por exemplo, colocou uma imagem na qual compara o tomate com o arrombamento de caixas eletrônicos, conforme é possível ver na foto abaixo.

Já outro usuário colocou uma foto dizendo que troca motocicleta ou carro por 1 kg de tomate, tamanha a valorização atual da fruta. (figura abaixo)

Outro, mais esperto, colocou a venda um tomate, ano 2013, com características que chamam a atenção. (figura abaixo)

Por fim, uma tira do cartunista Cléverson, também postada pelo Isso é Brasil, demonstra o sentimento da maioria dos internautas com relação ao preço do tomate. (charge abaixo)

O que também chama a atenção é que, neste sábado, nos Sacolões da Família espalhados por Curitiba, em que o kg de tomate é vendido por menos de R$ 2, todos iam em direção à fruta, como em uma desesperada promoção de final de ano. Nas inúmeras mensagens diárias enviadas, os ouvintes e leitores da Banda B dizem que já estão pensando em nem comer mais a fruta.

A principal justificativa para o aumento no preço do kg do tomate é a baixa produtividade do produto e escassez dele nas lavouras. Principalmente, por conta das condições climáticas que, por exemplo, encerraram antes a safra do Sul do país e atrasou a do Sudeste.

Para você, o tomate está muito caro? Comente aqui em nosso perfil na rede social facebook.

Ah, antes de terminar a matéria, mais uma montagem que rola pela internet, no perfil Vem Rir no Face. (veja abaixo)