Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Um indígena de aproximadamente 30 anos ficou em estado grave após se envolver em um acidente entre uma motocicleta e um ônibus escolar na zona rural de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. A vítima pilotava a motocicleta e bateu contra um ônibus da empresa Vale Real Transportes, que prestava serviço de transporte escolar para o município, no bairro Capoeira do Dinos.

Socorristas do Siate de Pinhais atenderam a ocorrência e acionaram o helicóptero para socorro da vítima. O indígena foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

De acordo com a empresa, o motorista foi surpreendido pela motocicleta que invadiu a pista contrária e colidiu com o ônibus. “Ele ainda subiu em um barranco na tentativa de evitar o choque, mas infelizmente não foi possível.  No momento da colisão o veículo não transportava nenhum aluno”, diz nota da Prefeitura de Piraquara.

Por sua vez, a família do indígena nega que ele tenha invadido a pista contrária. “Ali é uma estrada estreita e não tinha como ter invadido a pista. Ninguém da empresa está apoio para o meu sobrinho, que ainda está em coma”, afirmou à Banda B Júlio Caraí Tupã, tio da vítima.