Da Redação

Crianças mortas na tragédia (Foto: Reprodução Go Fund Me)

Uma festa do pijama em Dakota do Sul, nos Estados Unidos, terminou em tragédia na madrugada deste domingo (2). Cinco crianças morreram depois que as chamas começaram no teto da residência, por volta das 4h30. Um sexto menino conseguiu fugir a tempo.

O pai de uma das crianças mortas tentou entrar na residência para salvá-la e acabou gravemente ferido, sofrendo várias queimaduras. Os garotos mortos têm entre seis e nove anos.

“Foi muito assustador. Você sentia o cheiro, e os barulhos eram a pior parte. Pessoas gritavam, os bombeiros gritavam, os alarmes soavam e o fogo queimava”, contou Claire Ringelspaugh, vizinha da casa que foi destruída pelas chamas, à mídia local.

O trabalho para acabar com o fogo durou cerca de uma hora, porém toda a estrutura foi destruída. Muito chocado, o comandante dos bombeiros, Mark Sachara, lamentou a tragédia. “Eles (os bombeiros) fizeram o que podiam. Mas era tanto volume de chamas que simplesmente não havia como entrar lá e procurar. Era um incêndio teimoso”, afirmou.