Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros

(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Um sobrado antigo, com seis residências diferentes, pegou fogo por volta das 13h30 desta quarta-feira (15) na Rua Paula Gomes com a Trajano Reis, na região central de Curitiba. Por conta do incidente, foi necessário evacuar um prédio colado ao imóvel. Ainda, um idoso de 70 anos foi socorrido com ferimentos leves.

Foram mais de três caminhões dos bombeiros trabalhando para conter as chamas. A causa do incêndio foi uma panela esquecida acessa pelo idoso. Uma moradora na residência disse que se assustou com os gritos do vizinho. “Estava trabalhando e ouvi o senhor pedindo para chamar os bombeiros. Fui tentar tirar os meus gatos e consegui salvar um apenas, mas os outros dois não. Espero que tenham sobrevivido”, descreveu a mulher, que trabalha como artista plástica.

De acordo com a capitã Franciane, os danos materiais foram especialmente no piso superior do imóvel. “Houve danos materiais, mas não temos ainda a informação se teve dano à estrutura. Os moradores da parte superior estão sem telhado e com outras partes também afetadas”, descreveu.

A vítima ferida foi levada a um  hospital de Curitiba. As chamas foram controladas sem risco de incêndio em outros imóveis da região.