Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

Bombeiros no combate ao incêndio em estofaria (Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)

Um incêndio por volta das 9h30 desta terça-feira (11) destruiu parte de uma estofaria localizada na Rua Julio Ferreira de Souza, no bairro Hauer, em Curitiba. Dois vizinhos do imóvel precisaram de atendimento por parte do Siate do Corpo de Bombeiros (CB), por conta de uma intoxicação pela inalação de fumaça.

Momentos das chamas na estofaria (Foto: Ricardo Salata)

O capitão Tailor Machado, do CB, afirmou à Banda B que as chamas começaram no teto do imóvel. “Pessoal da estofaria estava trabalhando no momento e notaram que começou um calor no teto, que resultou no incêndio. Eles ligaram para o CB e foi feito um trabalho rápido para que não se alastrasse a outros imóveis”, explicou.

De acordo com o tenente, a parte da frente da estofaria foi destruída e duas pessoas precisaram de atendimento médico. “Apenas estes atendimentos com relação a pessoas que inalaram fumaça, mas nada grave. Interditamos a rua para que o trabalho fosse feito da melhor forma”, destacou.

Por fim, o capitão informou o possível motivo para o início das chamas. “Deduzimos que a causa tenha sido elétrica, mas isso em uma análise inicial”, concluiu.

A rua e o imóvel devem ser completamente liberados até o fim da manhã de hoje.