Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

(Fotos: Danaê Bubalo – Banda B)

 

Um incêndio destruiu completamente a loja de assistência técnica Glacial, no Jardim Botânico, em Curitiba, no início da tarde deste sábado (1°). Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), um curto-circuito pode ter provocado as chamas, já que o estabelecimento estava fechado no momento da ocorrência. O caso foi registrado na Rua Affonso Camargo.

“Ainda é cedo para confirmar, mas acreditamos nessa possibilidade, já que vizinhos informaram que o fogo começou na parte da frente do telhado. O incêndio se alastrou rápido devido aos equipamentos que estavam no local, como geladeiras e microondas, que têm forte poder inflamável”, explicou a tenente Oresya em entrevista à Banda B.

Segundo o proprietário da loja, o expediente encerrou às 12h e todo mundo saiu normalmente do estabelecimento. O CB foi acionado por vizinhos e os bombeiros conseguiram controlar o fogo entrando pelos fundos da loja. Foram necessários três caminhões e 15 homens para apagar as chamas.

Eles continuam trabalhando no rescaldo do incêndio.”Provavelmente a estrutura terá que ser demolida, já que o fogo destruiu tudo. Felizmente, ninguém ficou ferido”, completou a tenente.

As chamas e a fumaça assustaram quem passava pela região. As ruas próximas foram bloqueadas até que o trabalho dos bombeiros seja finalizado.