Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

tatuquaradentro

Fumaça impressiona quem passa pelo Tatuquara (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um incêndio de grandes proporções gera uma fumaça impressionante no depósito da Electrolux na marginal da Rodovia do Xisto, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 4h30 desta terça-feira (17) e não há previsão de quando ele será controlado.

A reportagem da Banda B acompanha o trabalho dos bombeiros desde o início da manhã, quando os cerca de 80 funcionários do período noturno precisaram sair com urgência do local. “Foi um fogo muito grande, um susto danado. A cena é realmente impressionante”, disse um funcionário que não quis se identificar.

Curiosos que passavam pelo local paravam no acostamento da rodovia para registrar a fumaça, que pode ser vista até de bairros vizinhos, como o Pinheirinho.

Preocupação

tatuquaradentro2

O mau tempo prejudica o trabalho dos bombeiros e o fogo parece incontrolável. Dezenas de pessoas procuraram a Unidade de Saúde das Moradias da Ordem, no bairro Tatuquara, para buscar atendimento médico. Máscaras estão sendo distribuídas aos pacientes.

Aulas canceladas

Aulas nas Escola Municipal Newton Borges, Escola Municipal Leonel Brizola, Escola municipal Margarida Dalagassa, Escola Municipal Érica Plewca, Escola Municipal Darcy Ribeiro eEscola Municipal Dona Pompília foram canceladas e os alunos liberados para casa por conta do fogo. O mesmo aconteceu nos CMEIs Brilho do Sol, Raio do Sol, Vó Anna, Moradias da Ordem, Santa Rita e Dalagassa. As crianças cujos pais não puderam buscar foram encaminhadas a outras unidades escolares sem risco de contaminação pela fumaça.