Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

(Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)

Um incêndio de grandes proporções destruiu um depósito de material reciclável no bairro Abranches, em Curitiba, neste sábado (17). As chamas se iniciaram no estabelecimento, localizado na Rua Marlene Terezinha Moro, por volta das 4h, e, às 11h, o Corpo de Bombeiros (CB) começou o trabalho de rescaldo.

“A pior parte já passou, agora precisamos eliminar todo e qualquer risco de o fogo retornar. No início, cinco equipes ajudaram a apagar o incêndio”, contou o tenente Nikolas Leal, do CB, em entrevista à Banda B.

De acordo com ele, o fogo queimou E.V.A, couro, borracha e diversos outros materiais recicláveis que estavam no depósito. “A fumaça se espalhou bastante e o calor ficou muito intenso na região. Por isso, orientamos às pessoas que moram nas proximidades que, se puderem sair de casa até a situação se normalizar, é melhor”, completou o tenente.

O morador Wellington Tanner, que filmou o início do incêndio, ainda sente os efeitos da fumaça tóxica. “Está bem difícil respirar. A garganta está ardendo. Não é bom ficar muito perto daqui”, comentou.

Assista abaixo ao vídeo gravado por ele: