Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

incendio

Incêndio de grande proporção assusta moradores (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um incêndio de grande proporção em um depósito de recicláveis assusta os moradores da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, desde as 3h da madrugada desta segunda-feira (5). Por volta das 8h de hoje, a fumaça ainda era vista em Pinhais e em Curitiba, tamanha a força das chamas. Não há previsão de quando o trabalho dos bombeiros irá terminar.

colombo

Bombeiros no trabalho de combate ao fogo (AN – Banda B)

O sargento Wirmes, do Corpo de Bombeiros (CB), falou à Banda B durante o combate ao incêndio, por volta das 6h. “Estamos ainda aqui e vai algum tempo. É um incêndio de grande proporção em um local usado como depósito”, afirmou ele. Além do caminhão em que o sargento estava, outros quatro foram em apoio para apagar as chamas.

Moradores assustados

Vários moradores da Vila Zumbi dos Palmares acordaram com o barulho. “Estamos apreensivos porque há casas ao lado. O estrondo foi forte e as chamas assustam”, disse uma moradora que saiu de casa com a xícara de café na mão para acompanhar o trabalho dos bombeiros.

Ao mesmo tempo, a redação da Banda B recebeu ligações de moradores em Pinhais e nos bairros Alto, Atuba, Cajuru e Cristo Rei, em Curitiba. Os ouvintes alegam ver a fumaça e sentir um cheiro insuportável.

A reportagem segue acompanhado o trabalho dos bombeiros que deve levar mais algumas horas para terminar.