Bruno Henrique/Banda B
Duas casas mistas foram destruídas pelas chamas. Casa do vizinho também foi afetada

Um incêndio atingiu três casas no final da manhã desta sexta-feira (3), em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Duas ficaram completamente destruídas e a terceira parcialmente. Havia pessoas dentro das casas, mas elas conseguiram sair antes que as chamas se alastrassem.

As casas são mistas – alvenaria e madeira – e ficam na Rua dos Jasmins, no bairro Monte Castelo. O fogo começou por volta das 10h30 quando uma dona de casa deixou cair o ferro de passar roupa no chão. De acordo com ela, o ferro caiu próximo a um pote de acetona. Rapidamente, a mulher pegou a filha de apenas um ano que estava no local e saiu da casa. As chamas destruíram duas casas que estavam no mesmo terreno e a casa do vizinho.

Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter o fogo – um do município, outro de Curitiba e um da Defesa Civil. O tenente Machado contou à Banda B que o local é de difícil acesso. “Tem uma descida e as casas ficam longe da rua, isso pode ter prejudicado um pouco. Graças a Deus as pessoas conseguiram sair”, disse.

Nove pessoas, entre elas duas crianças, estão sem abrigo. Quem tiver alimentos, roupas e móveis para doar podem entrar em contato com Leila pelo telefone 9686-0706.