Do Portal A Rede

Bombeiros de Telêmaco Borba em conjunto com a Brigada de Incêndio da Klabin controlaram, por volta das 22h, o incêndio em uma das caldeiras da indústria. O fogo começou por volta das 20 horas. Vídeos e fotos divulgadas em redes sociais, feitos pelos moradores da cidade, mostraram a dimensão do incidente.

klabin

(Foto: Reprodução A Rede)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas não atingiram a estrutura da fábrica. O turno da noite segue sem alteração. Também não houve vítimas. As causas do incêndio não foram informadas.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. A unidade de Telêmaco Borba é chamada de Monte Alegre. Recentemente foi inaugurado o Projeto Puma, em Ortigueira.

Nota da Klabin

“A Klabin informa que na noite desta terça-feira (30), por volta das 21h, houve um foco de incêndio no queimador de combustíveis da Caldeira 9, na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR). O incidente foi controlado rapidamente pelos Bombeiros da Unidade e não houve feridos.

Devido à ocorrência, o odor característico da fabricação do papel fica mais intenso até a normalização do processo. O ocorrido não impactou a operação da fábrica e as causas do incidente já estão sendo investigadas.”

Para mais informações sobre a região de Ponta Grossa acesse o Portal A Rede clicando aqui.