Por Daniela Sevieri e Elizangela Jubanski

Idoso foi atingido por retrovisor. Foto: DS/Banda B

Um idoso de 66 anos foi atropelado na noite desta quinta-feira (26) na rua Nicola Pelanda, no bairro Umbará, em Curitiba. Ele estava com um andador e caminhando devagar por causa da dificuldade em se locomover. O motorista parou para socorrer o idoso, que teve ferimentos generalizados, mas sem gravidade.

Motorista do ônibus também parou para socorrer idoso. Foto: DS/Banda B

De acordo com informações repassadas pela família da vítima, o idoso voltava de uma igreja quando sofreu o acidente. Ele estava a poucas quadras de casa quando foi atropelado. O motorista da Saveiro parou o carro imediatamente, assim como o ônibus para onde o idoso foi arremessado.

O trecho do acidente é escuro e não tem possui faixa de pedestres. Apesar do susto, o idoso teve apenas algumas escoriações, como explica o soldado Érico do Siate. “O pessoal está preocupado, a gente também não tem certeza, mas o carro pegou ele pelo espelho. Ele está com cortes, escoriações, mas está bem”, contou à Banda B.

Motorista do carro e do ônibus permaneceram no local para realizar os procedimentos de praxe com a chegada dos policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran).