Por Marina Sequinel e Flávia Barros

(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Um idoso de 67 anos caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros na Cidade Industrial de Curitiba na tarde deste domingo (26). Ele reforçava o concreto do poste de casa, na Rua Jorge Sabbag, quando se desequilibrou e sofreu a queda.

Segundo o médico do Siate, Marcelo Sech, apesar de a vítima estar consciente no momento do socorro, não se pode descartar possíveis complicações. “O homem estava hipertenso, pálido, com dor na região lombar e no peito. A maior preocupação é o idoso ter algum sangramento interno que a gente não conseguiu detectar. Além disso, ele é diabético, por isso precisamos redobrar os cuidados”, explicou em entrevista à Banda B.

O estado do idoso, identificado como Juracir Barbosa, foi estabilizado e controlado para que ele pudesse chegar bem ao hospital. O médico relatou ainda que, felizmente, o homem não sofreu nenhuma descarga elétrica. “Quando nós fomos acionados, até achamos que a vítima poderia ter levado um choque. Só ao chegar vimos que ela estava concretando o poste. É bom lembrar, no entanto, que sempre há esse risco”, completou.

Alexandre, filho de Juracir, contou que o pai quis trabalhar sozinho fora de casa. “Ele queria reforçar o poste, então subiu a escada e acabou caindo. Não havia ninguém com ele. Acho que sempre o melhor a fazer é contratar um profissional”, disse o rapaz.

O idoso foi encaminhado ao Hospital Evangélico com ferimentos moderados.