Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

atropelado-santaIdoso teve fratura na cabeça e no fêmur. Foto: DB/Banda B

Um idoso de 73 anos foi atropelado na noite desta terça-feira (18), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Ele estava embriagado e ficou gravemente ferido após o acidente envolvendo um Fiat Uno, com placas da capital. O idoso saiu de um bar na região com sinais de embriaguez e acabou atropelado no momento em que atravessava para pegar o veículo e ir embora.

O acidente aconteceu por volta das 21 horas na rua João Reffo. O homem estava em um bar na região e foi atropelado logo depois. “O idoso foi atropelado no momento que saia desse bar, contou o filho dele para a gente. A vítima ia pegar o carro para ir embora. Ia dirigir ainda, mesmo neste estado”, disse o soldado Vinícius do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Nitidamente embriagado, o idoso teve ferimentos graves na cabeça e na perna. O motorista do Fiat Uno permaneceu no local e prestou socorro à vítima. Ainda segundo o soldado, o estado de saúde do homem é grave. “Ele perdeu bastante sangue, teve fratura na face, no fêmur. Estava com a consciência rebaixada, mas conseguimos estabilizar com a chegada do médico. Está etilizado e será encaminhado ao hospital”, finalizou Vinícius.

O idoso foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e corre risco de morrer. O trânsito não ficou bloqueado e a Polícia Militar (PM) auxiliou no tráfego.